Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima

16 jul 2020

Em 1964, nascia o Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, em Goiânia (GO), em mais uma história de paixão e de compromisso com a educação. Sua proposta pedagógica é pautada na construção do conhecimento científico em diversas áreas de conhecimento e na formação para o exercício da cidadania e solidariedade. 

 

Hoje, reúne cerca de 2500 alunos nos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.   O Colégio inaugurou, em 1981, um novo prédio, o Novo Agostiniano, com capacidade para comportar um número muito maior de alunos. Era uma construção moderna e projetada para um grande desempenho do corpo discente. Em 25 de junho de 1996, em mais um ciclo de expansão, colocou em funcionamento a nova Unidade II, que conta com um amplo salão para palestras, salas para orientação escolar, sala dos professores, capela, departamento cultural, além da parte administrativa.   

 

Na Educação Infantil, promove atividades que objetivam desenvolver habilidades, hábitos assim como formar valores e atitudes, e construindo o alicerce para o pleno crescimento da crianças. No Ensino Fundamental, os alunos começam a trabalhar também com aulas interativas, projetos temáticos e interdisciplinares, promovendo a autonomia intelectual e moral, incentivando-os a perceber a sua aplicação na vida cotidiana. Já no Ensino Médio, considerado o último Ciclo da Educação Básica, o Colégio Agostiniano assume a responsabilidade acadêmica de sedimentar os conteúdos técnicos escolares, construídos com foco na preparação pré-vestibular.

Contatos

Redes Sociais

Voltar ao menu Educação