A volta das Festas Juninas presenciais no período pós-pandemia

14 jul 2022

Após um longo período de pandemia, os Colégios da SAEA, finalmente, puderam retomar a organização das festas juninas que sempre foram um sucesso nas regiões em que aconteciam.

Neste ano, não poderia ser diferente. As festas juninas, em todos os dias de evento, reuniram alunos, famílias, colaboradores e integrantes da comunidade SAEA e surpreenderam a todos que estavam presentes. Teve muita variedade de comida, música boa, decoração caipira criativa, brincadeiras e, principalmente, muita diversão e alegria.
Afinal, era disso que a nossa comunidade estava precisando.

Foram quase dois anos de isolamento, em que as interações sociais aconteciam somente através das telas do mundo digital. Em consequência do coronavírus, as pessoas foram privadas de viver momentos únicos com as pessoas que mais gostavam, precisaram deixar de frequentar festas e encontros com os amigos e tiveram que aprender aos poucos como seria viver tudo isso no “novo normal”. Por isso, talvez, os eventos juninos de 2022 tiveram um gostinho ainda mais especial.

Em Goiânia, onde fica o Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, tivemos o Arraiá Agostiniano, com banda ao vivo e presença especial de alguns alunos, correio elegante organizado pelos Feras da terceira série do Ensino Médio e barraca solidária.

Já em São Paulo, no Colégio Agostiniano São José, a rua em frente a uma das unidades da Escola foi fechada e tomada por brinquedos para a criançada e barracas de comida para que os adultos também pudessem aproveitar. No Mendel, a diversão foi garantida com apresentação das quadrilhas e grupos de danças que contaram, inclusive, com a participação dos pais e professores.

Por fim, em Pirassununga, o Liceu Vivere organizou uma linda festa na cidade, com dupla sertaneja ao vivo, sorteio de prendas e, claro, os clássicos de festa junina, como prisão e bingo.

Que possamos repetir esses encontros todos os anos, relembrando a importância de estarmos unidos, festejando e estampando os nossos rostos com sorrisos.