CANSF comemora 60 anos de muito sucesso e compromisso com a Educação

13 mar 2024

O mês de março foi marcado pelos 60 anos do Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima. Fundado em 1964, em Goiânia, a instituição de ensino mantida pela SAEA é responsável por formar gerações de goianos ao longo desses anos.

As ações de comemoração começaram em janeiro, com o disparo do cronômetro que iniciou a contagem regressiva para a data do aniversário. Além disso, durante a Semana Pedagógica, foi apresentado a todos os colaboradores o uniforme comemorativo, com o mesmo modelo usado pelos alunos nas décadas de 80 e 90.

No dia 5 de março, as celebrações tiveram início com orações em sala de aula e a apresentação de um vídeo especial com a palavra do diretor-geral do Colégio, Eduardo Flauzino.

Houve, também, atividades adaptadas para cada segmento de ensino. Infantil e 1º ano comemoraram em sala de aula, com bolo confeitado pelos pequenos. Já os alunos do Ensino Médio participaram da inauguração de um grande banner comemorativo, na unidade III do Colégio.

Outro momento importante e especial foi o fechamento das Cápsulas do Tempo, com memórias e materiais, realizado pelos alunos de todas as fases, com abertura agendada para o dia 7 de março de 2034.

A Pastoral não poderia ficar de fora das comemorações e conduziu uma ação utilizando as Fitinhas do Amor, que tiveram como objetivo reunir orações e mensagens de amor, pela escola, nos gradis. Encerrando as comemorações, o Arcebispo Dom João Justino ministrou uma Missa de Ação de Graças em que reuniu famílias, alunos, ex-alunos, colaboradores e comunidade em oração e agradecimento.

Ao longo de seis décadas, o Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima se dedica à formação de cidadãos plenos e atuantes em sociedade. Parabéns, CANSF! Que o seu legado perdure por muitos anos, guiado por valores agostinianos e compromisso com a educação.