Colégio Agostiniano São José

16 jul 2020

Fundado em 1960, no bairro do Belém, em São Paulo (SP), o Colégio Agostiniano São José foi o primeiro inaugurado pela SAEA e logo se destacou como um dos mais conceituados da capital paulista, sendo presença constante nas listas de instituições com os melhores desempenhos do ENEM. Hoje, atende cerca de 3.000 alunos entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, divididos em três unidades com toda a infraestrutura planejada para atender as diferentes faixas etárias.

Proporciona um Ensino Forte e Humanizado, priorizando uma educação de qualidade, e professores que fazem parte de uma equipe educativa preocupada em trazer conteúdos pedagógicos aliados à vivência e às questões sociais, preparando dentro dos valores essenciais à vida em sociedade.

Além disto, a instituição firmou convênio com universidades no exterior, permitindo aos alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, cursarem, simultaneamente, aulas em dois idiomas. O programa enfatiza a aprendizagem por projetos, com currículo internacional integrado das áreas de Ciências da Natureza e Humanas, com aulas totalmente em inglês.

O Ensino Infantil conta com uma estrutura preparada, especialmente, para a faixa etária, proporcionando espaços de convivência social e de ensino integrados às suas necessidades. Isso permite que a Escola seja, além de um espaço de aprendizagem, um local de experiências lúdicas e, sobretudo, de criação, a exemplo de uma mini cidade construída no espaço.

Contatos

  • (11) 3465-5200
  • R. Marquês de Abrantes, 365, Belém São Paulo/SP - 03060-020

Redes Sociais

Voltar ao menu Educação