Colégios da SAEA homenageiam as mulheres no mês de março

31 mar 2022

Atualmente, mais de 76% da Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência é formada por mulheres que buscam, diariamente, transformar a realidade por meio da Educação. Para homenageá-las, assim como todas as mulheres nos entornos, os Colégios do Grupo realizaram, no mês de março, ações que visaram reconhecer a importância da luta feminina.

O Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima organizou uma semana especial para valorizar a mulher com suas características e habilidades de viver vários papéis na sociedade.

Foram envolvidos nas atividades alunos voluntários, professores, monitores e vários departamentos do Colégio para criar um ambiente diferente e significativo para as mulheres que são alunas, mães e colaboradoras do CANSF.

Entre as ações, foram realizadas: decoração dos portões e corredores de desembarque, camisetas temáticas, música ao vivo nas saídas e distribuição de cartões feitos pelos alunos para as mulheres que estão no entorno da Escola. Além disso, a Pastoral organizou uma linda exposição intitulada “Mulheres Santas” para homenagear grandes figuras femininas conhecidas.

O Colégio Agostiniano São José também preparou uma programação especial entre os dias 8 e 11 de março.

No Dia Internacional da Mulher, os alunos distribuíram rosas nas saídas das unidades, enquanto um violinista tocava música ao vivo para as mães e responsáveis. Um Espaço Bem-Estar foi montado na quadra para oferecer às mulheres sessões de Quick Massage e reflexologia, bem como uma consultoria de
auto-maquiagem.

As ações também aconteceram nas redes sociais. As seguidoras do perfil no Instagram puderam acompanhar uma Live Especial sobre Saúde da Mulher com a Ginecologista e Obstetra Drª. Cláudia Regina, assim como uma edição especial do Bora Lá! sobre o papel da mulher na sociedade.

Já no Colégio Agostiniano Mendel, o mês da mulher foi marcado por diversas oficinas culturais e comportamentais.

Na data oficial da comemoração, aconteceu uma apresentação de piano de cauda, na qual todas as mulheres foram convidadas a apresentar seu talento. Os alunos e alunas da Escola encantaram a todos distribuindo rosas no comércio local do bairro Tatuapé, em São Paulo.

A Educação Infantil e o Ensino Fundamental I assistiram à uma apresentação da Banda Anauê, formada apenas por mulheres. Além disso, mães e colaboradoras puderam também participar de atividades como: dança, aulas de etiqueta comportamental e oficina de lenços de seda.

A programação das mulheres foi finalizada, no dia 30, com uma palestra sobre Empreendedorismo Feminino com Sônia Hess, Vice-Presidente do Grupo Mulheres do Brasil e ex-CEO da empresa Dudalina.

No Colégio Liceu Vivere, as mulheres do entorno receberam rosas como forma de homenagem à força feminina.

A comemoração se estendeu até o final da tarde com um “aulão” de dança aberto ao público, na Praça da Igreja Matriz da cidade de Pirassununga. As mulheres puderam praticar passos de dança e exercitar o ritmo juntamente com uma profissional para um dia mais saudável e repleto de diversão.