Colégios e Creches da SAEA promoveram dias de muita reflexão sobre a paz e o combate à violência

22 abr 2023

Entre os dias 13 e 20 de abril, os Colégios e Creches da SAEA promoveram a Semana da Paz, que consistiu em uma série de atividades e ações com a finalidade de debater e refletir sobre valores como a boa convivência, a amizade, respeito ao próximo e a união.

Participaram da ação os Colégios Agostinianos Mendel e São José, de São Paulo, Nossa Senhora de Fátima, de Goiânia, e Colégio Liceu Vivere, em Pirassununga. Além das escolas, a Semana da Paz também aconteceu nas quatro creches pertencentes a SAEA, Creches Santa Rita, em São Paulo, Santa Mônica, em Guarulhos, Santo Antônio, em Campinas, e Santa Rita de Cássia, em Goiânia. Ao todo, foram mais de 12 mil alunos envolvidos na ação.

Na oportunidade, foi desenvolvida uma programação especial que envolveu a comunidade escolar e contou com atividades pedagógicas adaptadas a cada segmento de ensino. As escolas também foram decoradas exclusivamente para a ocasião.

A Iniciativa teve início há alguns anos, com o Minuto Pela Paz, em que alunos e colaboradores se uniram em um momento de oração e fé. Devido a onda de violência em que nosso país enfrenta, o movimento se estendeu para uma semana dedicada a promoção da paz dentro e fora de sala de aula.  

Confira mais sobre as atividades da SAEA no perfil oficial.