Creches SAEA – Formatura dos Pequenos e Entrega das Sacolinhas de Natal

30 jan 2023

Encerrando o ano com chave de ouro, tivemos dois acontecimentos muito importantes para as crianças atendidas pelas Creches SAEA: no início de dezembro aconteceram as formaturas infantis das Creches Santo Antônio, Santa Mônica e Santa Rita, de São Paulo, e Santa Rita de Cássia, de Goiás. E nas últimas semanas do mesmo mês, foram entregues as Sacolinhas de Natal, doadas pelos Colégios Agostinianos Mendel, São José e Nossa Senhora de Fátima.

Mais de 2700 crianças receberam o tão esperado presente de Natal, entregue pelo próprio Papai Noel, tornando a ocasião ainda mais especial. Junto dos brinquedos, roupas e calçados, receberam todo o carinho dos que se dedicaram para esse projeto acontecer.

Em São Paulo, além das creches Agostinianas, o colégio São José também destinou parte da arrecadação para a creche CEI Valter Jaconi. Em Goiânia, a doação ficou por conta dos alunos do Fundamental II do Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima.

Já na cerimônia de formatura, dedicada apenas aos pequenos que encerraram este ciclo, ocorreram apresentações e entrega dos diplomas para os 390 formandos.

Os ritos de passagem carregam um significado lindo e temos certeza de que essas memórias ficarão para sempre no coração de todos, principalmente dos pequenos. 

Ao longo de décadas, A SAEA vem construindo uma história dedicada a transformar a vida daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nas creches, por meio do trabalho educacional e assistencial realizado, levamos às crianças e às famílias, educação, alimento físico e espiritual, apoio psicológico e principalmente, muito amor.