Natal Solidário: “Concerto Sinfônico de Natal”

02 fev 2023

Para finalizar o ano de 2022 com muita alegria, música e solidariedade, o Teatro Fernando Torres, mantido pela Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência (SAEA), foi palco para o evento beneficente “O Concerto Sinfônico de Natal.”

O espetáculo organizado pela SAEA, contou com apresentação da Orquestra do Castelo e outros 60 músicos, regidos pelo Maestro Robson Miguel, que encantou a todos com um repertório de composições que celebrava e transmitia o nascimento de Jesus.

O valor dos ingressos, revertido para pessoas em situação de vulnerabilidade social, arrecadou o total de R$ 9.893,13 e mais de 200 quilos de alimentos.

As instituições beneficiadas com o concerto foram: a Comunidade Confiança — formada por um grupo de leigos católicos com mais de 300 famílias, que além do pilar espiritual, realiza ações sociais voltadas para pessoas desamparadas. E o Recanto da Longevidade São Vicente de Paulo — uma organização a serviço da Igreja Católica Apostólica Romana, que realiza um trabalho de acolhimento a idosos vulneráveis e pessoas em situação de rua.

Emocionante e com objetivo social, o evento foi destaque no jornal ABC Repórter. Plantamos neste Natal solidário uma semente de generosidade, resignação e amor ao próximo, fortalecendo o papel da família como uma ferramenta de transformação social e proporcionando aos que assistiram uma noite inesquecível.

“É sempre muito bom organizar uma ação beneficente. A SAEA tem essa preocupação, e com o concerto de Natal conseguimos ajudar várias famílias em vulnerabilidade social. Particularmente, fiquei muito surpreso com a orquestra e com a quantidade de depoimentos felizes que recebi após o evento acontecer. Muitos não esperavam pelo show e se arrependeram de não terem trazido convidados. Deixo meu agradecimento especial a eles, patrocinadores da ação, Shopping Anália Franco, R. Ribeiro, Novitá, Magic Place e Aços Formosa.”

Claudio Marcelino, Gestor de Ações Sociais SAEA