Profissionais da educação são homenageados na exposição artística Art of Love

08 nov 2021

Para a SAEA, educar é uma missão de amor. Por isso, a Sociedade se identificou imediatamente com o projeto Art of Love SP 2021, que juntou talentosos artistas para criarem obras a partir de histórias que inspiram amor.

A exposição itinerante contou, nos meses de setembro e outubro, com mais de 70 corações gigantes espalhados por diversos pontos de grande circulação de São Paulo, como a Avenida Paulista, o Parque do Ibirapuera e a Rua Oscar Freire. Cada obra foi inspirada por histórias verdadeiras de amor, gentileza e
superação, em um momento em que todos nós precisamos de estímulos positivos.

Já que “colocar o coração em tudo o que faz” faz parte da identidade da SAEA, a mantenedora dos Colégios Agostinianos São José, Nossa Senhora de Fátima e Mendel foi uma das patrocinadoras do Art of Love, com o intuito de compartilhar os valores do Grupo e contribuir com a reconstrução da fé e da
esperança das pessoas.

O coração, de quase um 1,90m de altura, desenvolvido a partir da história “Educar: uma missão de amor”, escrita pela SAEA, foi pintado pelo artista plástico Filipe Santos, que intitulou sua obra de “Escola Digital: educação sem fronteiras”.

A intenção foi homenagear todos os professores do Brasil que, mesmo em meio a tantas dificuldades e desafios, jamais desistiram da missão de apoiar e transmitir conhecimento aos educandos.

O coração da SAEA não ficou apenas em São Paulo, diferente dos demais. Ele passou pelas cidades de Campinas e Goiânia, onde a Sociedade mantém, respectivamente, a Creche Santo Antônio e o Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima.

Durante as intervenções artísticas, colaboradores e alunos puderam prestigiar de perto a obra que homenageia toda dedicação e empenho dos profissionais da educação ao longo da pandemia.

Outro ponto interessante do Art of Love é que as esculturas não tiveram somente um propósito artístico e cultural, mas também assistencial. Ao final do evento, as obras foram leiloadas e parte dos recursos foram revertidos para entidades e causas humanitárias.

Ao fim da exposição, a SAEA optou por arrematar o coração que retrata uma história tão marcante para o grupo. Desta forma, a instituição que recebeu 50% do lucro líquido arrecadado foi a ONG Samaritano São Francisco de Assis, organização com atividades voltadas à Assistência Social, Educação Infantil e
Direitos Humanos. A escolha foi feita baseada na mesma crença de que o amor e a educação são capazes de mudar a sociedade.