SAEA comemora 90 anos de muita excelência e tradição

31 jan 2024

Em 2024, a SAEA completa nove décadas de muito sucesso. Ao longo dos anos, a instituição vem impactando a comunidade por meio da educação e da assistência social.

A caminhada pela educação começou alguns anos depois, com a condução do Colégio Diocesano São Luís, em Bragança Paulista. A partir daí, a SAEA traçou uma jornada em prol da educação básica, formando cidadãos prontos para atuar em sociedade, de forma plena, consciente e com valores agostinianos.

Na década de 60, foi fundado o Colégio Agostiniano São José, localizado no bairro do Belém da capital paulista. A sua história mistura-se com a da cidade, acompanhando todas as transformações sociais ocorridas em seus 64 anos, investindo sempre em um ensino forte e humanizado. Quatro anos depois, era inaugurado o Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, em Goiânia. Este ano, a instituição de ensino comemora os seus 60 anos formando gerações de goianos.

O bairro do Tatuapé foi escolhido para abrigar o segundo Colégio Agostiniano na cidade de São Paulo, o Mendel. Há 40 anos, a escola é reconhecida pela sua qualidade educacional, resultados no vestibular e desenvolvimento integral do aluno. Em 2022, somou-se ao Grupo o Colégio Liceu Vivere, em Pirassununga, aliando a formação humana com o que há de mais moderno em metodologias de ensino.

A filantropia sempre foi um dos pilares fundamentais da SAEA, proporcionando a quem mais precisa acolhimento, cuidado e educação de qualidade às crianças das suas quatro Creches. Com ensino integral, plano de alimentação completo, atividades múltiplas e educativas, as instituições acolhem mais de 2 mil crianças de zero a cinco anos e 11 meses. A Sociedade também é mantenedora de dois restaurantes populares, localizados em Bragança Paulista e Guarulhos, e uma casa de acolhida em Goiânia. Além disso, são realizadas diversas ações sociais com o objetivo de trazer um pouco mais de conforto a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em 2023, a SAEA inaugurou a sua Nova Sede Administrativa, localizada no Eixo Platina, no coração do Tatuapé. O empreendimento representa os sólidos valores do Grupo.

A SAEA sempre coloca coração em tudo o que faz. Seguindo o exemplo de Santo Agostinho: “Não basta fazer coisas boas, é preciso fazê-las bem”, a Mantenedora sempre trabalhou com excelência, colaboração e humanização construindo um legado de impacto positivo no mundo.