Setembro Amarelo mobiliza alunos, professores e funcionários dos Colégios da SAEA

01 out 2021

A SAEA, com suporte das equipes da Pastoral e Psicólogos dos Colégios, apoiou o Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a importância da valorização à vida e prevenção ao suicídio. O Grupo desenvolveu projetos e ações para colaboradores, alunos e famílias, com o objetivo de reforçar que ninguém está só e que a vida é linda de se viver.

Os alunos do 6º ano do Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, em Goiânia, prepararam o Varal da Vida e penduraram mensagens de afeto, incentivo, esperança, força e ânimo por todos os espaços de acesso comum da Escola. Quem passasse pelas cartinhas e se identificasse com algum dos recados podia levar para casa, como forma de alimentar a alma.

Outra ação promovida pelo Nossa Senhora de Fátima foi o Abraço pela Vida. Alunos, professores e colaboradores realizaram, em volta do quarteirão do Colégio, um abraço simbólico pela valorização da vida.

O 9º ano também organizou um projeto para o Setembro Amarelo, com a ação Visita Surpresa. Eles produziram uma linda oração personalizada, com apoio do professor de Gramática, e entregaram para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, que passaram por períodos de estudos intensos para a preparação do Enem. A oração carregava palavras de incentivo e perseverança.

Já as turmas da Educação Infantil confeccionaram cartões de corações com o tema “Eu Cuido do Outro”, dedicados a amigos, familiares e funcionários do Colégio.

Além disso, foi realizada a oficina “Não Corte, Costure”, um projeto piloto para montagem permanente de oficinas manuais, que visa incentivar o desenvolvimento de habilidades manuais para a produção de itens de artesanato que serão destinados às crianças do Hospital Araújo Jorge.

Em São Paulo, alunos do 1º ano do Colégio Agostiniano São José entregaram fitinhas amarelas para colaboradores colocarem na Árvore da Vida. A ideia era conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde mental e a campanha do Setembro Amarelo.

O Colégio Agostiniano Mendel fez do mês de setembro um período de conscientização sobre o valor da vida e a importância de procurar ajuda. No dia 24, professores orientaram seus alunos para se vestirem de amarelo para apoiarem a causa.