2º Congresso de Educação SAEA reúne equipes pedagógicas em uma jornada inspiradora

27 set 2023

Durante os dias 7, 8 e 9 de setembro, ocorreu o 2º Congresso de Educação SAEA no auditório do Colégio Agostiniano São José, em São Paulo. Na oportunidade, parte dos times pedagógicos de todos os Colégios e Creches da SAEA se reuniram em uma jornada de muito aprendizado, com palestras de especialistas renomados, trocas de experiências e integração.

A abertura do evento, nos três dias, ficou por conta do time da Pastoral, promovendo um momento em que todos puderam expressar a sua fé. Em seguida, no primeiro dia, aconteceu a fala do presidente do Grupo, José Florencio Blanco Melón, que apresentou a Diretoria e as lideranças da SAEA. A programação seguiu com a palestra de Fernando Schuler, professor e articulista, que abordou os desafios da educação contemporânea. No período da tarde, Henrique Braga, professor e autor, falou sobre tecnologia e inteligência artificial. Além disso, os congressistas se reuniram para trocar experiências sobre cada segmento de ensino.

No segundo dia de evento, a Creche Santa Rita comemorou os seus 40 anos com uma apresentação emocionante dos alunos da Educação Infantil, além de contar um pouco mais da história da instituição. Nessa segunda parte, o aspecto socioemocional foi o principal tema abordado no Congresso.

Danila Di Pietro, pesquisadora e pedagoga, palestrou sobre a dimensão socioemocional na convivência escolar. Na parte da tarde, Elisama Santos e Caio Lo Bianco conversaram sobre escola e família, sob o olhar da dimensão socioemocional. Já Viviane Mosé falou sobre educação para a sociedade e os desafios do mundo contemporâneo. O dia foi encerrado com muita diversão, em um happy hour no pátio do Colégio.

Já o sábado contou com palestras de Solange Tahira, professora e coach, sobre segurança psicológica no trabalho. O encerramento do evento ficou por conta de Mathias Emke, que falou sobre como conectar pessoas e inspirar gerações. A unidade 3 do CASJ recebeu todos os participantes para um delicioso almoço de encerramento, com muita música e confraternização.

Confira os melhores momentos no Instagram da SAEA.