Realizações festivas para as crianças das Creches da SAEA

09 jan 2024

O mês de dezembro foi muito especial para as crianças das Creches da SAEA.

 Para encerrar o ano em grande estilo, dois eventos importantes proporcionaram momentos inesquecíveis para todos.

Na primeira quinzena, aconteceu a tão aguardada entrega das Sacolinhas de Natal para cerca de 2 mil crianças acolhidas nas Creches. Os kits contavam com brinquedos, roupas e calçados e foram entregues pessoalmente pelo Papai Noel, realizando a alegria da criançada.  

Em São Paulo, os itens foram arrecadados pelos Colégios Agostiniano São José e Mendel. Já na Creche Santa Rita de Cássia, em Goiânia, a solidariedade foi promovida pelo Projeto Apadrinhamento, do Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima.

Além disso, as Creches Santa Rita, Santo Antônio e Santa Mônica, do Estado de São Paulo, realizaram as formaturas de 442 concluintes da Educação Infantil, com direito a apresentações e muita celebração.  Na ocasião, os pequenos receberam o certificado de conclusão da Educação Infantil e puderam comemorar ao lado dos familiares, professoras e colegas. Ao final do presente ano, a Creche Santa Rita de Cássia realizará a formatura da sua primeira turma de formandos.

As Creches da SAEA acolhem mais de 2 mil crianças, de zero a cinco anos e 11 meses, gratuitamente, em período integral, com plano alimentar completo, atividades educacionais e lazer.
 

Vale ressaltar que além dos Colégios, a Instituição SAEA mantém, como parte de seu trabalho assistencial, as quatro Creches acima descritas e dois restaurantes populares, localizados nas cidades de Guarulhos e Bragança Paulista, que dão atendimento diário às pessoas em situação de vulnerabilidade social.