Rossadro Klinjey fala sobre relações de pais e filhos no pós-pandemia

16 Maio 2022

No dia 10 de maio, o Colégio Agostiniano Mendel, mantido pela SAEA, recebeu o Psicólogo, Autor e Especialista em Educação, Rossandro Klinjey, para ministrar aos pais a palestra “Crianças, Jovens e Famílias: como ficam as relações no pós-pandemia?”.

Com o Teatro Fernando Torres cheio e a transmissão on-line pelo YouTube sendo acompanhada por centenas de pessoas, as dicas e os ensinamentos de Rossandro sobre a vivência com os filhos no cenário pós-pandêmico puderam ser compartilhadas a um grande número de famílias.

O especialista reforçou, no primeiro momento, sobre a importância do papel dos pais e responsáveis na construção das habilidades socioemocionais das crianças e jovens. Como não nascemos com essas competências, é necessário adquirí-las ao longo da vida com o apoio e a orientação de quem mais confiamos.

A superproteção também foi assunto da palestra. O Psicólogo comentou que, embora seja compreensível a vontade dos pais de proteger seus filhos de todos os problemas da vida, essa ação pode ser negativa para o desenvolvimento da resiliência, pois não saberão lidar com as dificuldades e frustações, impactando, assim, na evolução da inteligência emocional.

Ao final da palestra, Klinjey comentou sobre resgatar as conexões familiares dentro de casa para que a confiança mútua, entre pais e filhos, seja desenvolvida desde cedo. Esse hábito tem grande impacto, principalmente, durante a construção do caráter dos jovens. A orientação e o acolhimento são imprescindíveis nesse período.

O encontro foi finalizado com um momento para os pais tirarem dúvidas específicas sobre o tema e também com uma sessão especial de autógrafos de Rossandro, que, carinhosamente, prestigiou o seu público.