SAEA promove 1º Passeio Ciclístico com muito lazer e solidariedade

20 out 2022

Em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência promoveu a primeira edição do Passeio Ciclístico SAEA. Com apoio dos Colégios Agostinianos São José e Mendel, a comunidade vivenciou uma atividade ao ar livre que levou lazer, comunhão e solidariedade para todos nesta data tão especial.

“Começamos a organizar o evento três meses antes”, explica Claudio Marcelino, gestor de ações sociais da SAEA. “Contamos com o apoio de 60 voluntários do grupo de jovens, além da equipe dos dois colégios”, complementa.

No dia 12 de outubro, os participantes pedalaram do Colégio Agostiniano Mendel em direção ao Colégio Agostiniano São José e, depois, voltaram até o Mendel para a celebração da Missa em ação de graças à Nossa Senhora de Aparecida. Participaram da ação cerca de 250 pessoas, dentre elas, alunos, tutores, colaboradores e membros da comunidade que além de vivenciarem uma manhã agradável e divertida, também puderam fazer o bem.

Para participar do 1º Passeio Ciclístico SAEA, os ciclistas doaram 2kgs de alimentos não perecíveis como taxa de inscrição. Os alimentos foram destinados à Comunidade Confiança, associação sem fins lucrativos que, desde a sua fundação há dois anos, já ajudou mais de 300 pessoas em vulnerabilidade social por meio de projetos e ações sociais. Ao todo, o Passeio Ciclístico arrecadou cerca de 500 quilos, somados chegam ao valor de R$ 4.000 em mantimentos, que irão fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

Além disso, quem esteve presente na ação concorreu ao sorteio de uma bicicleta. Maria Sandra Silva dos Santos foi a grande vencedora e levou o prêmio para a casa.

O 1º Passeio Ciclístico SAEA contou com apoio de parceiros muito especiais como a Pole Scola, Pet Love, RVS Bike, Edix Seguros, Prime Coffe, Gazeta do Tatuapé, Zona Leste TV, Big Bread Prime e Fazer Feira.

Para a segunda edição, a expectativa é organizar um evento ainda maior. “A aceitação foi excelente. As famílias conseguiram aproveitar o dia em uma atividade ao ar livre e ajudar ao próximo”, comemora Cláudio Marcelino, que planeja arrecadar mais de uma tonelada em alimentos no próximo ano.

O 1º Passeio Ciclístico SAEA foi um sucesso! Que no próximo ano seja possível realizar outra edição com muito lazer, solidariedade e celebração à Nossa Senhora Aparecida.